41698-3-beneficios-de-ter-uma-versao-em-ingles-do-seu-site-1-1024x658

3 benefícios de ter uma versão em inglês do seu site

O inglês pode ser considerado a língua mais internacionalizada entre todas. E isso também vale para a internet. Em um mundo cada vez mais globalizado graças à rede, não é tão estratégico manter os sites em apenas um único idioma. Ter uma versão em inglês do seu conteúdo é essencial para impactar uma audiência bem maior e ter mais sucesso.

Você ainda não possui uma versão em inglês do seu site? Pois saiba que essa tendência pode trazer uma série de mudanças positivas para o seu negócio caso a tradução seja feita da maneira correta. Lembre-se da importância desse idioma para o comércio mundial e traga essas vantagens para a sua realidade.

Precisa de mais argumentos para se convencer? Então confira 3 benefícios de ter uma versão em inglês do seu site:

1. Expansão dos negócios para o mundo

Em uma era tão conectada como a nossa, não faz sentido pensar pequeno e restringir o acesso aos seus produtos e serviços. Ao ter uma versão em inglês do seu site, você passa a contar com a possibilidade de ter clientes internacionais, o que pode ser muito vantajoso dependendo do seu plano de negócios.

Se a sua empresa possui a estrutura e a logística adequadas para lidar com uma demanda internacional, está mais que na hora de começar a aproveitar essa chance. Só que, antes, é necessário ter o seu site devidamente adaptado para o idioma considerado o mais importante para o comércio mundial.

2. Ser encontrado com mais facilidade

Possuir apenas um idioma no seu site é algo extremamente restritivo em matéria de potencial de alcance. Nenhuma empresa quer ser vista por menos pessoas, não é? Portanto, considere contar com uma versão em inglês do seu site para que visitantes de outros países também possam descobri-lo.

O Google gera cerca de 3,5 bilhões de buscas por dia. Pense em toda a audiência que você poderá conquistar ao ter o seu site devidamente acessível para o idioma mais falado da internet. Além disso, ter um site em multilíngue é ótimo para o SEO.

3. É o principal idioma do comércio mundial

Ter uma versão em inglês do seu site traz muito mais benefícios até do que outros idiomas. Trata-se da língua oficial dos negócios mundialmente. Não importa em qual país esteja ocorrendo uma transação, há grandes chances dos envolvidos falarem inglês.

Isso é muito valioso para a sua empresa. Ao contar com uma versão em inglês do seu site, todo esse potencial fica ao seu alcance. Isso contribui imensamente para o fortalecimento do nome da sua empresa mundialmente. É um ganho gigantesco para pouco esforço, relativamente.

Toda decisão de negócios precisa ser acompanhada de muita pesquisa e reflexão. Uma nova opção de idioma no site da sua empresa deve vir seguida de uma estratégia que busque aproveitar essa nova esfera. Evite que a sua nova audiência internacional se frustre diante de impedimentos para fazer negócio com você.

Essas informações ajudaram você? Então compartilhe o post para os seus contatos nas redes sociais!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email
gaytube8